terça-feira, 19 de abril de 2011

PRISÃO

Lua Nova, 04 de Março de 2011


Não percebo nada. Sinceramente... Não percebo o porquê.
Porque é que me é tão difícil atravessar este muro? Não fisicamente: bate-me apenas um pouco acima da cintura; mas psicologicamente... Emocionalmente.
Atrás dele, tudo é diferente: o cimento é substituído por terra, os edifícios por árvores, todas as cores monótonas substituídas por outras mais vivas!
Passo horas a imaginar o que há por detrás do que consigo ver... Como seria, se entrasse naquele universo completamente diferente?
Quantos dias passo a olhar para ele?
Quanto tempo passo a pensar em como seria "Se..."?
Quantas horas passei sentada em cima do muro, sem nunca me atrever a mais do que a pôr os pés em cima da terra coberta de folhas mortas do outro lado... Sem nunca deixar aquela barreira que me separa... Me separa. Do quê? Liberdade? Não... Ou sim. Não sei... Mas separa-me de algo que quero.

Mais uma vez, sento-me neste muro e penso "Porque não?", mas logo em seguida os meus movimentos ficam restringidos por correntes invisíveis. E essas sei o que são. O que me mantém nesta prisão dos meus próprios sentimentos!
Por isso... Em vez de transpô-lo, fico no mesmo sítio: nesta espécie de fronteira... Esperando algo, alguma coisa. Algo que não me deixe apenas como observadora... Alguma coisa que me faça tomar a decisão de agir, sem medo!
No entanto, nada acontece e acabo sempre por nunca atravessá-lo e voltar para o mesmo lado de sempre: dentro da minha própria prisão de monotonia.

4 comentários:

Mariana disse...

Adorei :)

A.M. disse...

Obrigada :)

Anônimo disse...

sim, estou a spamizar, apetece-me...

VARJAK!

leste o livro? é que me fez lembrar o varjak e a sua ansia para sair da mansão e ir ver a cidade ^^,

A.M. disse...

Sorry Isa-chan but I don't know what you're talking about... *.*

Escrevi isto mesmo inspirado em mim xP