sexta-feira, 25 de novembro de 2011

ALGUÉM

Lua Nova, 25 de Novembro de 2011

Todos os dias passo por sítios cheios de gente e sinto-me cada vez mais só. Olho para elas sem me preocupar em esconder que estou a olhar. Na verdade, estou só a observar e a estudar - perfis, expressões, comportamentos, etc.
De manhã, não há grandes problemas porque a maioria parece pensar mais em como seria estar a dormir, ou como será o resto do dia, do que reparar em mim.
A partir da hora de almoço, a história é outra. O sono já era e as pessoas estão bem acordadas e dispostas a reparar em tudo e mais alguma coisa. Incluindo eu. Também parece que estão muito mais dispostas a falar e isso sim: dá-me cabo dos nervos. Quero estar calmamente a observar, mas há demasiado barulho e acabo sempre por tentar afastar-me o mais possível de tudo o que implique contacto com outro ser humano. Tentar abster um mundo tão barulhento não é fácil e nem sempre resulta. Quando volto a olhar, parece que todos estão a tentar fazer o mesmo, não parando de olhar - se bem que às vezes tentem disfarçar ao olhar para outra coisa que esteja no mesmo plano de visão - e quando os apanho, o que recebo é um olhar de desprezo ou do tipo "Que esquisita!".
Será que por me manter séria e calada, apenas preocupada em manter-me no meu lugar sem chatear ninguém, transmito um ar altivo, arrogante e de "Quero lá saber dos outros. Eu sou a melhor."? Eu acho que não! Acho... Mas também não me preocupa o que outros pensam de mim. Apenas agradecia que não o demonstrassem tão abertamente.
Enquanto estudo o que fazem e como agem, inadvertidamente comparo-os comigo e penso em como o meu comportamento é um outlier no geral do que observo. Falta-me alguém. Alguém com quem falar, com quem trocar mensagens, alguém com quem estar. Não tenho ninguém.
Porquê? Talvez não seja importante. Mas porque não ter alguém que me acompanhe e me apoie? Alguém com quem falar não seja difícil e confuso? Alguém...

2 comentários:

Anônimo disse...

como eu compreendo estas palavras... sinto muitas vezes o mesmo ! mas não penses assim, toda a gente e diferente e isso não e obrigatoriamente mau ! tu es uma pessoa 5* sempre pronta a ajudar os outros e mais vale ser calada e apenas falar quando é preciso do que falar sem ter nada para dizer como muitas pessoas o fazem... nao es diferente, es especial =)

A.M. disse...

Words fail me... Even in writing.

Obrigada pelo comentário. Às vezes é bom ouvir/ler algumas palavras de apoio mesmo de pessoas "Anónimas" (o que não sei se é o caso, pois parece que me conheces xD).
Todas as pessoas se sentem assim em alguma altura das suas vidas. Mas como tudo: são fases. E assim tenho a certeza que tanto para mim como para ti tudo irá ser diferente.
Mais uma vez obrigada e tudo de bom para ti. :)